Foram oito gols tomados em sete jogos. Apesar do bom desempenho nas duas competições que participa no início da temporada, os números da defesa do Santa Cruz são preocupantes. O técnico Vica já falou sobre o assunto e deixou claro que o setor precisa se ajustar. A preocupação do comandante, no entanto é amenizada pelos homens de defesa, que enxerga uma melhoria ao longo dos jogos.
Titular em todos os jogos do Santa Cruz em 2014 e também no segundo semestre do ano passado, o zagueiro Renan Fonseca defendeu o setor e acredita que o alto número de gols sofridos agora é apenas por falta de encaixe.
- Não mudou nada. São os mesmos jogadores, o mesmo técnico. É que é começo de temporada e apesar de ser o mesmo grupo, tivemos uma parada e ainda estamos buscando a forma ideal. É tudo um conjunto. Estamos procurando um encaixar ali na frente para ficar mais fácil atrás.
Além da defesa aos companheiros de zaga, Renan Fonseca também tentou fazer o papel de advogado do restante do time. Quando questionado se os atacantes e meias estavam marcando pouco e por isso a vida dos defensores estava mais complicada, ele isentou o grupo.
- Acho que é um conjunto e não temos que apontar o dedo para ninguém. Temos que estar preparados para quando o time perder a bola. São falhas coletivas e não estamos tendo tempo para treinar por conta dos jogos, mas estamos conversando ao máximo para que os erros diminuam.
G1.PE/Esportes
Reprodução: Blog Gilson Andrade
 

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário