Após 4 anos sem uma decisão entre Náutico e Sport, finalmente o Campeonato Pernambucano voltará a ser decidido em um Clássico dos Clássicos.
Em meio ao regulamento um tanto quanto cômico, o Náutico e o Sport se classificaram da mesma maneira: após uma derrota de 2x0 e 3x0, respectivamente, os clubes precisavam apenas vencer por qualquer placar para levar a decisão para as penalidades, e foi assim que aconteceu.
O Náutico recebeu o Salgueiro na Arena Pernambuco e derrotou a equipe sertaneja por 1x0, com gol de Vinicius. Com isso, o jogo foi as penalidades, que com defesa do goleiro Alessandro e êxito nas cobranças dos alvirrubros, o time da Rosa e Silva classificou-se para disputa final.
Já o Sport recebeu, na Ilha do Retiro, o Santa Cruz e com gol marcado pelo zagueiro Leonardo, o jogo foi as penalidades e assemelhou-se ao desempenho do Náutico: 100% de eficiência nas cobranças e defesa do goleiro Magrão, que pegou o pênalti de Carlos Alberto.
O primeiro jogo da final será realizado já nessa quarta-feira (16), na Ilha do Retiro. Já o jogo de volta acontecerá na outra quarta-feira (23), na Arena Pernambuco.
O regulamento, vale lembrar, é o mesmo das semifinais, desconsiderando o saldo de gols ou o gol qualificado, fora de casa. Vale apenas a soma de pontos. Em caso de igualdade, pênaltis.
Histórico dos confrontos
Ao todo foram 16 decisões desde 1955, com vantagem rubro-negra. Vantagem esta construída apenas depois do hexacampeonato timbu, em 1968, na última final vencida pelo clube. Até ali, o placar era 6 x 2 a favor do Náutico. Desde então, o Sport venceu oito finais.
Fonte: Blog Giro das Noticias
Reprodução: Blog Gilson Andrade

Nenhum comentário:
Postar um comentário